Home / Coaching / Coaching: Descubra Porque Funciona em 5 passos!

Coaching: Descubra Porque Funciona em 5 passos!

Nos últimos anos o “coaching” cresceu em larga escala. Pessoas e empresas já estão muito mais familiarizadas com o tema. Porém há muita dúvida, e inconsistência na informação. Como tudo que nos é desconhecido, ficamos curiosos, ou criamos alguma resistência e distância.

Descubra os 5 motivos principais do por quê o Coaching funciona, e ajuda criar resultados surpreendentes na vida das pessoas, seja na vida pessoal ou corporativa. E entenda porque as empresas estão cada vez mais implantando uma cultura voltada para a atitude coaching em sua organização, para dominar o mundo!

1)      Tomada de consciência

O Coaching ajuda a tomar consciência do seu estado atual, e com isso refletir o mundo de possibilidades que você possui. Leva-se em conta os recursos externos (materiais, familiares, relacionamentos) e internos (escolha, tomada de decisão, valores, inteligência emocional). Com a tomada de consciência do momento atual, o cliente ganha força e poder para agir!

2014.06.05_Coaching Descubra porque funciona em 5 passos_3

2)      Define objetivos

Foco no futuro. Toda sessão de coaching começa pela definição de um objetivo. Se o cliente não tiver, o profissional deverá conduzi-lo a defini-lo. Saber aonde se quer chegar, ter sonhos que serão segmentados em metas, é fundamental para o sucesso da metodologia coaching.

3)      Elimina crenças limitadoras

Todos nós temos crenças que nos limitam, ou nos impedem de agir! Sozinhos, muitas vezes nos sentimos prisioneiros de nossas próprias crenças. O Coaching ira te auxiliar a entender que muitas das nossas reações ou “não ações” no sentido do que almejamos, são apenas crenças que podemos superá-las ou substituí-las por outras mais positivas.

Assista á Palestras, Aulas e Entrevistas GRATUITAMENTE. Cadastre Seu e-mail e Receba Acesso á Área Vip Segredos de Liderança!

Close this popup

4)      Valorização do ser humano

As empresas começam a despertar que não adianta simplesmente um belo plano de cargos e salários para diminuir o turn over. Temos outra cultura, muito mais dinâmica e volátil. Lidar com uma nova geração que tem tantos sonhos, e não mais constrói uma carreira passando anos em uma única empresa, foi essencial para compreender que hoje o trabalho além de um meio de  subsistência é uma das principais fontes de auto realização do ser humano. Valorizar as pessoas dentro do trabalho é valorizar o trabalho! E o resultado das empresas vem do trabalho das pessoas! Leia também: 3 dicas infalíveis para conquistar sua equipe!

2014.06.05_Coaching Descubra porque funciona em 5 passos_2

5)      Positividade

Estamos cansados de críticas! Estamos neste mundo para desenvolver, melhorar, nos superar… Mas ficar sempre olhando o que ‘nos falta’, traz uma crise de autoestima global, que entope os consultórios psiquiátricos de pacientes, e os pacientes de remédios. O Coaching está muito mais focado no potencial que é o ser humano. No mundo de recursos que ele tem, quando encontra sua motivação (motivo para ação). Despertar isso em um ser humano, é acordá-lo e colocá-lo diante de todos os seus sonhos! Alcançar melhores performances olhando o lado positivo da vida, e de cada ser humano é o foco do Coaching!

Tem algum testemunho de como o Coaching transformou sua vida? Se você gostou do artigo, deixe seu comentário!

Um abraço e até a próxima!

Caroline Fioravante

 

Sobre Caroline Fioravante

Caroline Fioravante é Coach certificada em Wake up Coaching, Coach Professional, e Trainer pela ISPC – Lisboa – Portugal. Co-Autora do livro “Estratégias para Pequenas e Médias Empresas”, pela Editora Ser Mais. Formada em Direito pela UFRN, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, além de cursos de Gerenciamento de Projetos, Técnicas de Melhoria de Processos pela FGV, Programa de Supervisão de Lojas – Grupo Freedman e Eneagrama. Atua como Consultora, Coach, Mentoring, além de realizar palestras e treinamentos sobre os mais diversos assuntos relacionados à liderança, planejamento estratégico, gestões de equipes eficazes, vendas e coaching.

Leia Também

Polêmica no Ar: O Coaching está sendo banalizado?

Muitas pessoas que conheço tem dificuldades em entender o que é afinal Coaching. Algumas delas, …

Comente com o Face :)