Home / Empreendedorismo / Como Aumentar os Resultados do seu Negócio em 6 passos

Como Aumentar os Resultados do seu Negócio em 6 passos

Ter seu próprio negócio: Trabalhar para si pode ser o sonho de muitas pessoas. O espírito do empreendedorismo vem crescendo também entre os mais jovens, além das mulheres que já são cerca de 50% dos empreendedores no Brasil.

Porém muitas pessoas, mesmo com energia empreendedora, se perdem no planejamento e implantação deste sonho, por não saber como aumentar os resultados do seu negócio.

Para o seu sonho não se tornar um pesadelo, conheça os 6 passos essenciais que te auxiliarão aumentar os resultados do seu negócio :

1. Conheça o seu Nicho

Estude o seu público alvo. Não basta estudar apenas os dados demográficos. Saiba o que pensam, como eles agem, o que consomem, como se comunicam. Isto é essencial para realizar campanhas de venda, marketing, criação de parcerias com outras empresas, dentro ou fora da internet. Quer gastar menos com marketing? Conheça o seu público alvo!

Assista á Palestras, Aulas e Entrevistas GRATUITAMENTE. Cadastre Seu e-mail e Receba Acesso á Área Vip Segredos de Liderança!

Close this popup

2. Escolha seus Produtos

Agora que você já estudou bem seu nicho, escolha a dedo os produtos que oferece (ou vai oferecer) à ele. O produto é essencial para a venda, e para manter o relacionamento com o cliente. Seu mix deve estar no mínimo, alinhado com a expectativa do cliente!

1390652_463079247145220_934634596_n

3. Relacione-se

Eu poderia dizer: divulgue! Porém, estamos na era do relacionamento. Apenas divulgar, irá saturar seu cliente de informação a ponto de ele começar ignorar tanta publicidade!

Divulgar é uma das ações do relacionamento, e não apenas a única! Se você estudou profundamente seu cliente, você deve saber o que ele quer, e quais soluções ele precisa no dia-a-dia, fora o produto que você oferece em si.

4. Resolva problemas e objeções

Objeções fazem parte de um processo de venda, problemas não! Treine sua equipe para lidar bem com objeções comuns: Preciso deste produto? Que benefício terá? Serve para mim? É muito caro?

Porém, não adianta apenas treinar a equipe para lidar com objeções durante o processo de venda, se ninguém terá autonomia para resolver problemas depois da venda. Além de perder um cliente em potencial, isso pode incorrer em riscos de imagem, reputação e até jurídicos.

Assista á Palestras, Aulas e Entrevistas GRATUITAMENTE. Cadastre Seu e-mail e Receba Acesso á Área Vip Segredos de Liderança!

Close this popup

5. Tecnologia

Mesmo que você esteja começando, não subestime o poder que o investimento em tecnologia te dá na hora de acompanhar as vendas e demandas do seu cliente.

Criar uma empresa com uma cultura voltada para processos desde o início, irá com certeza corroborar para o seu sucesso e todas as mudanças necessárias para sempre ajustá-lo rumo ao crescimento.

Existem softwtares de gestão integrada que podem te auxiliar a fazer isso. Lembre-se do clássico: “Quem não acompanha, não gerencia.”, e atrás de um empreendimento de sucesso, baseado em ideias de um empreendedor brilhante, existe sempre gerenciamento!

img03

6. Na teoria a prática é outra

Nada adianta informação sem ação!
Coloque em prática, seja resistente a frustração, muito do que você testar vai falhar. Caso procure empresas, profissionais ou consultores para te auxiliar, procure conhecer suas credenciais, mas acima de tudo, seus casos de sucesso. Não hesite em procurar clientes, e conversar com eles.

Não desista, inove e renove suas energias sempre!

Até a próxima!

Assista á Palestras, Aulas e Entrevistas GRATUITAMENTE. Cadastre Seu e-mail e Receba Acesso á Área Vip Segredos de Liderança!

Close this popup

Caroline Fioravante

 

Sobre Caroline Fioravante

Caroline Fioravante é Coach certificada em Wake up Coaching, Coach Professional, e Trainer pela ISPC – Lisboa – Portugal. Co-Autora do livro “Estratégias para Pequenas e Médias Empresas”, pela Editora Ser Mais. Formada em Direito pela UFRN, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, além de cursos de Gerenciamento de Projetos, Técnicas de Melhoria de Processos pela FGV, Programa de Supervisão de Lojas – Grupo Freedman e Eneagrama. Atua como Consultora, Coach, Mentoring, além de realizar palestras e treinamentos sobre os mais diversos assuntos relacionados à liderança, planejamento estratégico, gestões de equipes eficazes, vendas e coaching.

Leia Também

2016.02.18_Aprendocast5_metas

[AprendoCast] Ep 5: Porque Você Não Bate Meta?

É verdade que a maioria das pessoas já conhecem a importância de se ter metas, …

Comente com o Face :)