Home / Coaching / Deixa a vida me levar….? 5 passos para deixar a Zona de Conforto e ser feliz!

Deixa a vida me levar….? 5 passos para deixar a Zona de Conforto e ser feliz!

Se você já se deliciou inúmeras vezes com o refrão do Zeca Pagodinho, em uma confraternização familiar, ou de amigos: “Deixa a vida me levar, vida leva eu…”. Espero que além de gostar de samba, você realmente NÃO esteja internalizando esta frase!

 “As pessoas que progridem nesse mundo são as que se levantam e procuram pelas circunstâncias que elas querem. E se não conseguem encontrá-las, as criam. George Bernard Shaw, dramaturgo, romancista e jornalista irlandês, que viveu entre 1856 e 1950

Para todas as outras pessoas, que são deixadas levar pela vida: Saia da Zona de Conforto, em 5 passos!

1 – Responda a pergunta: Você tem metas?

De curto, médio ou longo prazo? Quais são? Se sim: anote-as! Se você se deparou sem objetivos, analise os mais diversos papéis que representa: familiar, profissional, relacionamentos, projetos… Onde você gostaria de chegar? Crie pelo menos 3 objetivos!

Assista á Palestras, Aulas e Entrevistas GRATUITAMENTE. Cadastre Seu e-mail e Receba Acesso á Área Vip Segredos de Liderança!

Close this popup

2 – Plano de ação:

Agora que você já tem objetivos bem claros, pense em uma data para atingí-los. O prazo deve ser suficiente para realizar todas as ações necessárias para o alcance dos resultados, porém com uma boa dose de desafio. Anote também todas as ações necessárias para realizar seu objetivo.

2014.05.06_5 passos para deixar a Zona de Conforto e ser feliz_2

3 – Acrescente em sua rotina semanal

Acrescente pelo menos uma atividade que gostaria de fazer e por qualquer crença que possua está o impedindo (insegurança, sensação de impotência, falta de dinheiro, falta de tempo, etc). Aqui vale de tudo, desde ir a ao cinema, se declarar para alguém, fazer as pazes com um amigo, dar um feedback no patrão, voltar pra academia… A ideia é que você se livre de uma crença que te dizia “Não dá!”, e assuma os resultados sejam eles quais forem. Desafie-se!

Assista á Palestras, Aulas e Entrevistas GRATUITAMENTE. Cadastre Seu e-mail e Receba Acesso á Área Vip Segredos de Liderança!

Close this popup

4 – Avalie sua rotina semanal

Encontre tempo! Diminua consideravelmente atividades que não trazem resultados à seus objetivos (excessos de redes sociais, bate papos, televisão, ociosidade…), acorde meia hora mais cedo, e ganhe em produtividade! Se você trabalha com equipes delegue mais. (Leia também porque os líderes não delegam). E lembre-se: Nós não gerenciamos o tempo, gerenciamos a nossa atitude em relação à ele!

2014.05.06_5 passos para deixar a Zona de Conforto e ser feliz_3

5 – Avalie-se!

As pessoas que evitam ‘fechar para balanço’ perdem uma excelente oportunidade de encarar os resultados, (principalmente os negativos). Olhe para sua vida: avalie as conquistas que deixou de fazer, e encare como uma OPORTUNIDADE de recomeçar. Recomece sempre, e toda vez que for necessário, para alcançar resultados extraordinários!

Se o seu objetivo traçado for importante para você, e me permitam a caixa alta IMPORTANTE PARA VOCÊ (e não para terceiros), reavalie seu plano de ação, não desista do seu objetivo, e se livre de crenças do tipo “se não aconteceu, é porque não era pra ser…”. Esta geralmente é a justificativa daqueles que vivem no ‘deixa a vida me levar…vida leva eu…’.

Ser feliz e agradecer por tudo que tens é muito importante! Mas não esqueça jamais, que você é parte integral disso!

Gostou deste artigo? Leia mais: O que é Coaching? E como ele pode te ajudar a alcançar seus objetivos.

Assista á Palestras, Aulas e Entrevistas GRATUITAMENTE. Cadastre Seu e-mail e Receba Acesso á Área Vip Segredos de Liderança!

Close this popup

Sucesso e Excelente Mudança!

Caroline Fioravante

 

Sobre Caroline Fioravante

Caroline Fioravante é Coach certificada em Wake up Coaching, Coach Professional, e Trainer pela ISPC – Lisboa – Portugal. Co-Autora do livro “Estratégias para Pequenas e Médias Empresas”, pela Editora Ser Mais. Formada em Direito pela UFRN, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, além de cursos de Gerenciamento de Projetos, Técnicas de Melhoria de Processos pela FGV, Programa de Supervisão de Lojas – Grupo Freedman e Eneagrama. Atua como Consultora, Coach, Mentoring, além de realizar palestras e treinamentos sobre os mais diversos assuntos relacionados à liderança, planejamento estratégico, gestões de equipes eficazes, vendas e coaching.

Leia Também

como criar autoridade online 2.2

Porque Você Deve Criar a Sua Autoridade Online

Como Criar Autoridade Online: Preview No artigo anterior eu falei o que é autoridade online, …

Comente com o Face :)

  • Marcia Cristina

    Adorei, uma leitura que veio na hora certa.
    Sabe Carol, eu trabalho desde os 18 anos, tive vários objetivos, agi, avaliei, e os resultados foram diversos. Agora, estou em processo de aposentadoria. Há três anos não faço nada, e nem a academia consigo ir. Foi muito bom ler este artigo, irei tentar colocar em prática.
    Parabéns pelo trabalho, Bjs!!!

    • carolinefioravante

      Márcia,
      Obrigada pela partilha.
      Colocar em prática pode ser mais fácil do que ficar sempre tentando, e os resultados são surpreendentes!
      Faça seu planejamento e encontre uma forma de se comprometer, vale de tudo: Planejamento na porta da geladeira, na agenda, ou até se comprometer com a família ou consigo mesmo na frente do espelho! Encontre sua melhor forma de se comprometer com o que há de mais importante: Você!
      Aguardo o feedback da sua melhor versão!Fico a disposição para mais partilhas!
      Sucesso!
      Caroline Fioravante