Home / Dica de Livro / Dica de Livro: O Poder do Hábito (Parte 1 de 3)

Dica de Livro: O Poder do Hábito (Parte 1 de 3)

Sempre gostei de ler…

Lia bem mais que a média dos meus amigos e colegas, mas sempre considerei a leitura um hábito: quanto mais me afastava dele, mais difícil ficava o retorno fraternal.

Se você não é um atleta profissional ou amador, e sim faz atividade física regular, como eu, por uma questão de deixar a saúde em dia, sabe do que estou falando… Por algum motivo você deixa de frequentar a academia por dias, e o retorno definitivo, ‘pegar o ritmo’, fica literalmente doloroso.

Para celebrar 2015 e iniciar o ano com novos projetos, e por que não hábitos, não tinha como adiar mais este best seller, já tão sugerido por experts cujo trabalho acompanho. E pra falar a verdade: VOCÊ TEM QUE LER!

Neste livro, O poder do hábito, você vai compreender que tudo (ou quase tudo) é uma questão de hábito, sejam eles bons e ruins. O autor te convencerá baseado em pesquisas científicas relacionados à psicologia social e neurociência os hábitos que estão arraigados no seu cérebro e comportamento, e como você pode fazer para modifica-los (ganhar novos hábitos).

2015.02.25.Dicadelivro_poder do agora 1.3_2

Assista á Palestras, Aulas e Entrevistas GRATUITAMENTE. Cadastre Seu e-mail e Receba Acesso á Área Vip Segredos de Liderança!

Close this popup

#Razão 1: Informações Técnicas

Título: O Poder do Hábito

Autor: Charles Duhigg

Editora: Objetiva

Páginas: 408 (Não se assuste, a fonte é relativamente grande e quase ¼ do livro são as notas do autor).

Onde Comprar:

 Não deixe de comprar e começar ler agora mesmo! Olha o que estão dizendo: 

“Um olhar sério sobre a ciência da formação e transformação dos hábitos.” – New York Times Book Review

“Uma pesquisa fascinante sobre como somos patologicamente comandados pelos hábitos” – The Daily

 

#Razão 2: O Livro

O livro é baseado em pesquisas científicas e entrevistas direcionadas a cientistas ligados a psicologia social, e neurociência. Se você procura um livro de autoajuda, mais espiritualizado este não é o caso.

O Poder do Hábito te trará uma visão mais cética do que o hábito representa para as pessoas, como ele se manifesta  individualmente e organizacionalmente (se você é gestor, líder ou empreendedor: leitura obrigatória).

Male Hand with Fist Chained to Linked Cuffs
Male Hand with Fist Chained to Linked Cuffs

Ele é dividido em três partes:

Na primeira, você entenderá como os hábitos surgem dentro de nossas vidas como indivíduos. O livro explora a neurociência para explicar formação dos hábitos, as formas e métodos que te permitem modifica-los ou adquirir novos hábitos. Na  segunda parte do livro, o autor trata de questões organizacionais, examinando os hábitos de empresas bem-sucedidas. A última parte irá narrar os hábitos das sociedades, grupos e como isso pode ou não se manifestar.

Vou encerrando por aqui! ATENÇÃO este é o primeiro artigo dos 3 pra te convencer a não deixar de ler este best seller. Se você quer descobrir afinal, o que são hábitos não perca o próximo artigo! Clique aqui para ler.

Se você já leu, aguardo seus comentários. Talvez você também esteja querendo convencer alguém a mudar de hábitos… Compartilhe o artigo. 

Para ler a Segunda Parte da Resenha >>> Clique Aqui <<<

Assista á Palestras, Aulas e Entrevistas GRATUITAMENTE. Cadastre Seu e-mail e Receba Acesso á Área Vip Segredos de Liderança!

Close this popup

Te espero lá!

Um abraço,

Caroline Fioravante

Sobre Caroline Fioravante

Caroline Fioravante é Coach certificada em Wake up Coaching, Coach Professional, e Trainer pela ISPC – Lisboa – Portugal. Co-Autora do livro “Estratégias para Pequenas e Médias Empresas”, pela Editora Ser Mais. Formada em Direito pela UFRN, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, além de cursos de Gerenciamento de Projetos, Técnicas de Melhoria de Processos pela FGV, Programa de Supervisão de Lojas – Grupo Freedman e Eneagrama. Atua como Consultora, Coach, Mentoring, além de realizar palestras e treinamentos sobre os mais diversos assuntos relacionados à liderança, planejamento estratégico, gestões de equipes eficazes, vendas e coaching.

Leia Também

Como Criar Autoridade Online: Afinal O Que é?

Como Criar Autoridade Online: Afinal O Que é? É possível que você ainda não tenha …

Comente com o Face :)