Home / Dica de Livro / Dica de Livro: O Poder do Hábito – Parte Final

Dica de Livro: O Poder do Hábito – Parte Final

Sei que se você chegou até aqui…

É porque tem interesse em saber o que este livro pode fazer para te ajudar em relação a sua carreira ou seus negócios. Você ainda pode ler a primeira e segunda parte deste artigo!

Trabalhando com gestão e desenvolvimento de lideranças, percebo que os maiores desafios dos líderes é trocar de hábitos: quando mudam de carreira ou de empresa, quando são promovidos, ou mesmo hábitos pessoais que precisam simplesmente não fazer parte da sua rotina profissional.

Acredito que este livro vai ajudar a você, e a todos os profissionais que se dedicarem a uma leitura voltada para o autoconhecimento e para a realização de um plano de ação com foco em mudança de comportamentos. Seguem as últimas razões para você não deixar de ler O poder do hábito.

Assista á Palestras, Aulas e Entrevistas GRATUITAMENTE. Cadastre Seu e-mail e Receba Acesso á Área Vip Segredos de Liderança!

Close this popup

2015.02.25.Dicadelivro_poder do habito 3.3_2

#Razão 6: O que minha carreira ganha com este livro?

A verdade é que os hábitos podem ser saudáveis ou não. Para potencializar uma carreira profissional, existem competências pessoais e profissionais que são exigidas.

De acordo com a etapa da sua carreira profissional que estiver vivendo, poderá se interessar mais pela primeira parte do livro (que trata de hábitos das pessoas), ou se é empresário, empreendedor, líder ou gestor com certeza irá se apaixonar pela segunda parte do livro que trata dos hábitos corporativos.

Se você está construindo sua carreira, sabe que existem competências que não são fáceis de moldar. Entender sobre como os hábitos de formam, ou como modifica-los, irá te auxiliar à construir uma carreira e uma equipe de sucesso.

Na minha experiência profissional lido com líderes que precisam (e muito) desenvolver competências básicas de organização pessoal, tomada de decisão, planejamento e administração do tempo. Entender o que desencadeia o hábito de te fazer chegar sempre atrasado, estar atarefado, ou procrastinando tarefas, bem como eliminá-los da sua vida (um de cada vez se for necessário), com certeza irá minimizar as interferências que ainda atrapalham a alavancagem da sua carreira!

2015.02.25.Dicadelivro_poder do habito 3.3_1

#Razão 7: O que minha empresa ganha com este livro?

Desde o começo da minha carreira, a cultura organizacional sempre me fascinou. As primeiras etapas da minha carreira foram vividas no operacional, em empresas genuinamente familiares. Meu sonho era trabalhar em uma grande empresa, onde eu acreditava que haveriam melhorias quanto à gestão.

Quando enfim tive a oportunidade de trabalhar em grandes empresas, percebi que a tal da cultura organizacional, ou em paralelo o hábito organizacional, pode deixar o trabalho ainda mais complicado. Numa grande empresa um hábito tem impacto muito maior, e lembre-se: os hábitos (sempre) podem ser positivos ou negativos.

Encantei-me com um dos cases principais citados por Duhigg no livro, relacionado a uma determinada fase da história da Companhia ALCOA, liderada pelo executivo Paul O’Neill que transformou a produtora de alumínio que passava por dificuldades na empresa de mais alto desempenho do índice Dow Jones, enfocando um hábito angular.

Minha paixão por desenvolvimento de lideranças encontrou contemplação no case da Starbucks, contando como a empresa inseriu a ‘força de vontade’ como um hábito organizacional. Ou seja, se você continua reclamando que sua equipe não é comprometida, ou como é complexo desenvolver e reter talentos: precisa ler!

Como sempre digo: Pequenas Ações, grandes resultados! Que tal começar por pequenos hábitos?

Se você gostou do artigo e acredita que possa ajudar alguém, compartilhe o artigo! O livro é um best seller, pode ser encontrado nas principais livrarias da sua cidade, ou aqui pela Amazon. Compre aqui!

Um abraço!

Caroline Fioravante

Assista á Palestras, Aulas e Entrevistas GRATUITAMENTE. Cadastre Seu e-mail e Receba Acesso á Área Vip Segredos de Liderança!

Close this popup

 

 

Sobre Caroline Fioravante

Caroline Fioravante é Coach certificada em Wake up Coaching, Coach Professional, e Trainer pela ISPC – Lisboa – Portugal. Co-Autora do livro “Estratégias para Pequenas e Médias Empresas”, pela Editora Ser Mais. Formada em Direito pela UFRN, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, além de cursos de Gerenciamento de Projetos, Técnicas de Melhoria de Processos pela FGV, Programa de Supervisão de Lojas – Grupo Freedman e Eneagrama. Atua como Consultora, Coach, Mentoring, além de realizar palestras e treinamentos sobre os mais diversos assuntos relacionados à liderança, planejamento estratégico, gestões de equipes eficazes, vendas e coaching.

Leia Também

Como Criar Autoridade Online: Afinal O Que é?

Como Criar Autoridade Online: Afinal O Que é? É possível que você ainda não tenha …

Comente com o Face :)