Home / Empreendedorismo / O grande Vilão do Empreendedor

O grande Vilão do Empreendedor

Tenho conhecido muitas pessoas que tem uma energia empreendedora incrível. Boas ideias, comunicativas, uma energia que enche os olhos. Porém vejo poucas pessoas realizando… O que me faz acreditar que o ditado realmente é válido: As pessoas não falham, elas desistem.

Muitas delas reclamam da falta de tempo! Seria este o grande vilão do empreendedor?

Tenho uma opinião diferente: Acredito que nós não gerenciamos o tempo, e sim a energia empregada nele. Se você não organiza a sua rotina, para colocar as ideias no papel, e depois transformá-las em ação… Dificilmente vai realizar grandes projetos.

O grande vilão a meu ver, é a falta de organização, e por isso criei algumas dicas:

2014.08.27_O grande Vilão do Empreendedor_2

1) Tente manter uma rotina de sono equilibrada

Descubra qual o horário que você produz mais, estabeleça horários para dormir e acordar. Facilita organizar as atividades do dia. Eu sei que você pode ser jovem, gostar de sair etc. Mas conheço pessoas que vivem vida de adolescente com quase 30 anos… Depois não culpe o sistema ou a sociedade pelas suas frustrações, ok?!

Assista á Palestras, Aulas e Entrevistas GRATUITAMENTE. Cadastre Seu e-mail e Receba Acesso á Área Vip Segredos de Liderança!

Close this popup

2) Anote: Anote todas as suas ideias, sonhos e projetos

Não jogue a responsabilidade da sua mente em se lembrar de tudo. Anotar já é um primeiro passo para realizar.

3) Crie um cronograma

Quais atividades de trabalho e pessoais, você já faz durante a semana? Em quais dias? Inclua agora as atividades, que você irá realizar em prol dos seus novos projetos. Não importa se você tem pouco tempo: o importante é que aproveite este tempo ao máximo, e vá realizando. Meu cronograma é uma folha de caderno, colado com um durex na parede de frente pra mim. Muito simples, mas muito eficaz: acompanho tudo que realizo, altero compromissos, incluo lazer, folgas e atualizo-o todas as semanas. Acredite: pequenas ações geram grandes resultados!

2014.08.27_O grande Vilão do Empreendedor_3

4) Livre-se de crenças negativas

Num processo de Coaching fica tão claro o quanto as pessoas se (auto)limitam. São descobertos numa sessão, inúmeros recursos materiais e pessoais para realizar projetos. A maioria deles não possui custos, são apenas novas perspectivas sobre a mesma realidade. Pense bem… Quais alternativas você tem?

5) Livre-se de sabotadores

Excesso de tempo nas redes sociais, nos telefones, zap zaps… Já parou pra pensar quantas vezes ao dia você para o que está fazendo para priorizar isso? Eu entendo que é um meio de comunicação, e que também utilizo bastante. Mas agora, por exemplo, que minha prioridade é escrever este artigo, tudo fica no silencioso. Meu trabalho flui melhor e mais rápido!

Dicas simples, mas poderosas!!! Não quero dizer que vamos acertar sempre… O que tenho certeza é que temos potencial para realizar muito mais! Pare de brigar com o relógio… O ponteiro é cruel.

Não permita que a rotina tire sua energia: organize-se e crie resultados surpreendentes!

Para auxiliar os empreendedores de Natal, lancei o desafio: Workshop Empreender. Que foi realizado dia 01/09/2014. 

Foi um momento para definir objetivos individuais, criar planos, ampliar o autoconhecimento com o apoio das poderosas ferramentas de Coaching.
>>Quero ver a cobertura do evento!Clique aqui!<<

Assista á Palestras, Aulas e Entrevistas GRATUITAMENTE. Cadastre Seu e-mail e Receba Acesso á Área Vip Segredos de Liderança!

Close this popup

Um abraço!

Caroline Fioravante

Sobre Caroline Fioravante

Caroline Fioravante é Coach certificada em Wake up Coaching, Coach Professional, e Trainer pela ISPC – Lisboa – Portugal. Co-Autora do livro “Estratégias para Pequenas e Médias Empresas”, pela Editora Ser Mais. Formada em Direito pela UFRN, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, além de cursos de Gerenciamento de Projetos, Técnicas de Melhoria de Processos pela FGV, Programa de Supervisão de Lojas – Grupo Freedman e Eneagrama. Atua como Consultora, Coach, Mentoring, além de realizar palestras e treinamentos sobre os mais diversos assuntos relacionados à liderança, planejamento estratégico, gestões de equipes eficazes, vendas e coaching.

Leia Também

[AprendoCast] Ep 5: Porque Você Não Bate Meta?

É verdade que a maioria das pessoas já conhecem a importância de se ter metas, …

Comente com o Face :)

  • Denise

    Adorei o texto! Dicas simples, rápidas e super valiosas! Estou imprimindo para colocar no mural da empresa. Forte abraço.

    • carolinefioravante

      Olá Denise!
      Com certeza se colocarem as dicas simples em prática, serão valiosas!
      Obrigada pela partilha!
      Abraço!