Home / Carreira / Pare de Esperar Elogios do Chefe: 4 Vantagens do Coaching de Carreira.

Pare de Esperar Elogios do Chefe: 4 Vantagens do Coaching de Carreira.

Você se sente insatisfeito no trabalho?

Seja por causa do seu líder, remuneração ou mesmo função. Se sente desvalorizado? Pouco reconhecido as vezes? Ou pode ser que esteja entrando agora no mercado de trabalho, buscando uma promoção, ou mesmo querendo trocar de profissão. Empreender, porque não?!

É bem provável que já tenha passado ou esteja passando por uma dessas situações…. E o que o Coaching tem a ver com isso?

Se você não conhece muito o assunto: Coaching é uma metodologia em que o cliente (coachee), e o profissional (Coach), estabelecem um acordo para que o cliente saia do estado atual (real) e vá ao encontro do estado ideal (seus sonhos).

O Coaching de Carreira está ganhando mercado rapidamente. A aceleração e competitividade impostas pelo mercado e pelas inovações tecnológicas pressionam o profissional a tomar decisões diariamente, em relação ao seu trabalho, emprego ou negócio próprio.

Assista á Palestras, Aulas e Entrevistas GRATUITAMENTE. Cadastre Seu e-mail e Receba Acesso á Área Vip Segredos de Liderança!

Close this popup

Conheça os 4 principais benefícios que o Coaching de Carreira pode fazer pelos seus resultados:

1-    Conscientização

Sem sobra de dúvida, a consciência que a carreira hoje é sua responsabilidade. Você deve tomar decisões e ações que vão ao encontro de seus objetivos. Não adianta ficar esperando reconhecimento de outras pessoas. A alavancagem de sua carreira depende muito do seu autoconhecimento: quais são as competências que possuo em relação ao cargo ou função que exerço? Quais devem ser desenvolvidas para atingir meus objetivos? Quanto vale a minha carreira?

2-    Focalização

Seus objetivos devem ficar claros. Aonde você quer chegar? Quanto quer ganhar? Qual status de carreira está buscando? Como quer ser reconhecido como profissional? Suas metas devem estar bem definidas (Leia o artigo sobre definição de metas em 5 passos). Lembre-se do clássico: ‘se não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho é válido’.

3-    Felicidade

Passamos a maior parte da nossa fase adulta trabalhando, e perseguindo objetivos profissionais e materiais. A estagnação da sua carreira pode estar gerando uma insatisfação. Pode até estar contagiando outras áreas da sua vida: saúde, família, relacionamentos, dinheiro. Alinhar e estar mais feliz no trabalho, pode sim, alavancar outros pontos de satisfação nos demais aspectos da sua vida. Quem nunca passou por problemas familiares, quando a grana ficou mais curta?

Closeup portrait of happy business group standing together in office
Closeup portrait of happy business group standing together in office

4-    Determinação

Determinar a ação que vai de encontro aos seus objetivos. Esta é a fase em que você começa a agir rumo as suas metas. As ações te trarão resultados concretos. Criarão evidências do real potencial que você tem de transformar a sua rotina, em algo útil e que traga impacto positivo e eficiente na sua carreira.

E quais são essas ações? Bom, o Coaching vê o ser humano como uma vida única. Então a ação que dá resultado pra você, pode não ser tão acertada para o seu colega de trabalho. Esta customização de ações é que faz o deferencial do Coaching como metodolgia para impulsionar seus resultados no trabalho ou nos negócios.

Quer realizar um workshop na sua cidade ou empresa? Contate-me.

Forte abraço,

Caroline Fioravante

 

Sobre Caroline Fioravante

Caroline Fioravante é Coach certificada em Wake up Coaching, Coach Professional, e Trainer pela ISPC – Lisboa – Portugal. Co-Autora do livro “Estratégias para Pequenas e Médias Empresas”, pela Editora Ser Mais. Formada em Direito pela UFRN, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, além de cursos de Gerenciamento de Projetos, Técnicas de Melhoria de Processos pela FGV, Programa de Supervisão de Lojas – Grupo Freedman e Eneagrama. Atua como Consultora, Coach, Mentoring, além de realizar palestras e treinamentos sobre os mais diversos assuntos relacionados à liderança, planejamento estratégico, gestões de equipes eficazes, vendas e coaching.

Leia Também

Como Ser um Líder de Sucesso.2

Como Ser um Líder de Sucesso – Parte 2

No artigo anterior da série Como ser um Líder de Sucesso, falei do perfil do …

Comente com o Face :)